quinta-feira, 7 de outubro de 2010

RIO DOCE - CONHECER PARA PRESERVAR

Para preservar o meio ambiente é preciso conhecer alguns de seus aspectos, para isso, os alunos dos 3º anos da Escola Municipal Professora Francisca de Oliveira, foram até o Rio Doce para observar, fotografar e registrar informações a respeito deste rio.

Os alunos, juntamente com as professoras saíram da escola em caminhada até o Rio Doce, chegando lá eles puderam observar aspectos como o descuido da população com o rio que acaba gerando a poluição da água e da margem. Esse descuido acaba prejudicando os próprios moradores locais, que muitas vezes adquirem doenças ao tomar banho ou beber a água contaminada.

Numa tentativa de diminuir a poluição, os alunos aproveitaram o momento para coletar o lixo da margem do rio, também coletaram e trouxeram um pouco de água para observar melhor em sala de aula.

Ao retornar para a escola, os alunos se comprometeram a não jogar mais lixo nas ruas, pois entenderam que o lixo que jogamos na rua acaba indo parar nos rios, poluindo suas águas e transmitindo doenças para as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário