sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PELOTÃO DA CIDADANIA

As atividades do Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil da Escola Municipal Profª Francisca de Oliveira são intensas, desta vez o grupo visitou o Parque das Dunas, onde realizou o passeio pela trilha ecológica.

Esse tipo de atividade favorece a sensibilização e a problematização quanto às questões ambientais do parque, utilizando estas áreas verdes como ferramenta para os trabalhos de Educação Ambiental.

Durante a realização da trilha, acontece a integração natureza/aluno e nesse momento são mostradas as peculiaridades do parque, resgatando e respeitando a identidade cultural, a fauna e a flora existentes. Contribuindo, assim, para o pleno desenvolvimento do aluno cidadão.







quinta-feira, 23 de agosto de 2012

IDEB

Parabéns, parabéns, parabéns...

Isso mesmo, os alunos, os professores, a coordenação e a gestão da Escola Municipal Professora Francisca de Oliveira estão de parabéns.

Por quê?

Por causa do excelente resultado do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – atingido pela escola, como você pode ver na tabela abaixo:




ESCOLA MUNICIPAL PROFª FRANCISCA DE OLIVEIRA




5º ANO

IDEB OBSERVADO

META PROJETADA





2009

2011

2011

2013





3,5

3,7

3,7

4,0












9º ANO

IDEB OBSERVADO

META PROJETADA





2009

2011

2011

2013





3,2

4,1

3,6

3,9









Só mais um detalhe..., o IDEB do 9º ano foi o 2º maior IDEB do município de Natal.

VALEU !!!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

RÁDIO ESCOLAR


A Rádio Escolar contribui para a promoção do protagonismo infanto juvenil e para o enriquecimento curricular, além de ser um instrumento democrático de comunicação, onde crianças, adolescentes e adultos têm a oportunidade de expressar suas ideias e participar do processo de difusão de informações e conhecimentos na comunidade escolar, contribuindo para a formação cultural, o domínio da comunicação oral e potencializando a autonomia individual.
Pensando nisso, a Escola Municipal Profª Francisca de Oliveira está iniciando a montagem de nossa rádio, como é possível conferir nas imagens abaixo:






Aguardem só mais um pouquinho e curtam nossa programação!!! 

terça-feira, 14 de agosto de 2012

DIA DO ESTUDANTE 2012


Para comemorar o dia do estudante, realizamos mais uma vez a GINCANA DO ESTUDANTE, com atividades lúdicas e reflexivas, tomando como base as atividades e orientações do programa Caráter Conta. 

Nesta atividade proporcionamos momentos de reflexão sobre os valores expressos nos pilares e sobre atitudes que podem transformar vidas, educando e contribuindo para a vivência de práticas cidadãs.

Assim, comemoramos o dia do estudante não só através de brincadeiras, mas também através do exercício da cidadania e nesse exercício todas os alunos são vencedores. PARABÉNS!!!



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PELOTÃO DA CIDADANIA


Conhecer a história de nossa cidade é conhecer um pouco da própria história, é conhecer um pouco de si mesmo.
Esta é a proposta da aula de campo em que os alunos do Projeto Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil da Escola Municipal Professora Francisca de Oliveira, em Natal, participaram no dia 01 de agosto de 2012.
Nesta aula os alunos fizeram um tour pelos principais monumentos históricos de Natal, dessa forma, foi proporcionado um momento ímpar de construção de conhecimentos.
Mais uma vez, os alunos e toda a equipe responsável pelo Pelotão da Cidadania estão de parabéns, aulas como essa, favorecem o desenvolvimento da cidadania, do respeito e da responsabilidade com si próprio e com toda a comunidade em que vive.