segunda-feira, 28 de maio de 2012

PELOTÃO DA CIDADANIA

O pelotão da cidadania da Escola M. Francisca de Oliveira já iniciou suas atividades, a primeira aula de campo aconteceu o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e o funcionamento do SAMU e receberam orientações de como proceder quando precisar prestar socorro a alguém.


PROJETO PELOTÃO DA CIDADANIA ESCOLAR E PROTAGONISMO JUVENIL


Nossa escola está participando do Projeto Pelotão da Cidadania Escolar e Protagonismo Juvenil, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação da cidade do Natal/RN, ligado ao Departamento de Atenção ao Educando (DAE), cujo objetivo é sensibilizar e capacitar estudantes da rede de ensino municipal para o desenvolvimento de ações educativas, atuando como agentes multiplicadores em diversos aspectos como: preservação do meio ambiente, saúde, educação, cultura e protagonismo juvenil junto  à comunidade escolar e de seu convívio.
Para participar do projeto, foram selecionados 35 alunos do 6º ao 8º ano, o projeto será desenvolvido através de oficinas educativas, vivências, reuniões de sensibilização, seminários e aulas de campo.