segunda-feira, 8 de novembro de 2010

JORNAL ESCOLAR: uma contribuição para o desenvolvimento da escrita e a formação de leitores


O jornal é um excelente portador de textos diversos, como notícias, poemas, crônicas, entre outros, além de ser um prestador de serviços a todos que o leem. O jornal escolar possibilita uma grande contribuição para formação de escritores e leitores conscientes do poder da
palavra escrita, e serve como objeto de mudança de posturas, atitudes e formação de
opinião.
A produção do jornal escolar oportuniza aos educadores e educandos, o desenvolvimento das habilidades da escrita e da leitura de modo significativo e dinâmico, e amplia a capacidade crítica em relação à informação veiculada.
Por tudo isso, a Escola Municipal Professora Francisca de Oliveira, através do Programa Mais Educação, desenvolve oficinas de produção de jornal, no qual os alunos recebem orientações para a produção do jornal escolar.
As oficinas estão em andamento e dentro em breve teremos a publicação do jornal que será distribuído entre toda a comunidade escolar.
Aguardem!!!

II MALASSOMBRO DA XICA

Você sabe o que é?

Malassombro é a festa das bruxas do Xica.

Aconteceu dia 05 de novembro o II MALASSOMBRO DA XICA, organizado pelo Grêmio Estudantil da Escola Municipal Professora Francisca de Oliveira, juntamente com a coordenação e a direção da escola.

A festa foi um sucesso, teve a presença de um boneco gigante e dos alunos da escola, quem compareceu pode dançar muito, conversar com os amigos, paquerar e se divertir pra valer.

Mais uma vez o Grêmio pode mostrar que o espaço da escola pode ser um espaço de diversão e lazer para todos que aqui estudam. Valeu a presença de todos!!!



IFRN

No dia 28 de outubro a turma do 9º ano da Escola Municipal Professora Francisca de Oliveira t a oportunidade de visitar a EXPOTEC, Exposição de Tecnologia do IFRN, na ocasião, os alunos conheceram as instalações do IFRN da Zona Norte de Natal/RN, observaram os trabalhos produzidos pelos alunos e assistiram a um Sarau Poético. Foi um momento de conhecimento e incentivo para que nossos alunos queiram ingressar nos cursos oferecidos pelo IFRN.

Aproveitamos o momento para parabenizar os alunos Ana Paula e João Victor pela aprovação no IFRN, é isso aí, sigam em frente, vocês são capazes.


A SAÚDE COMEÇA PELA BOCA


Para ter uma boa saúde é preciso cuidar do corpo e dos dentes. Um bom começo é uma escovação caprichada e a aplicação regular do flúor. Para isso, os alunos do 1º ao 3º ano da Escola Municipal Professora Francisca de Oliveira contam com a colaboração do Dr. Serrano, um odontologista preocupado com a saúde bucal de nossos alunos, desde o início do ano que ele vem fazendo visitas regulares à nossa escola, e nessas visitas além de aplicar flúor, distribuir escovas e creme dental para as crianças, ele aproveita para explicar a importância de cuidar bem dos dentes. Na última visita as crianças tiveram a oportunidade de assistir um vídeo educativo sobre escovação, depois receberam a escova e foram colocar flúor nos dentes. Agradecemos o empenho do Dr. Serrano em colaborar com a saúde bucal de nossos alunos.